Como proteger a ideia do meu aplicativo?

Você tem uma ideia de aplicativo e precisa contratar uma empresa para desenvolver.

E se os desenvolvedores roubarem a minha ideia?

Existem algumas formas que nossos clientes utilizam para se protegerem. As duas principais são Termo de Confidencialidade e Registro de Software.

Termo de Confidencialidade

Também conhecido com NDA (Non-Disclosure Agreement), este termo especifica como a informação deve ser transmitida do Contratante para a empresa desenvolvedora, de modo a mantê-la Confidencial, e quais as penalidades que o desenvolvedor sofrerá se algo vier a “vazar” ou utilizado de forma que prejudique o Contratante. Especifica também um prazo para que esta proteção perdure após a entrega do projeto.

Registro de Software

Infelizmente, uma ideia apenas não pode ser registrada como uma Patente ou algo do gênero. O que pode ser feito é um Registro de Software de um aplicativo já pronto. Para este processo de registro, deve ser comprovada a autoria do aplicativo através de uma documentação formal, além da descrição do aplicativo. Também é necessária uma documentação técnica, contendo linhas de código do aplicativo, de modo a identificar e comprovar sua originalidade. Resumindo: você só pode registrar um aplicativo pronto!

Maiores informações, consulte o site no INPI sobre Registro de Programas de Computador.

FONTE: http://solvus.com.br/como-proteger-a-ideia-do-meu-aplicativo/

Leave a comment



2018 © BeBarra